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Precisa de Ajuda?

Aqui encontrará resposta às perguntas mais frequentes sobre a loja online MOVIFLOR.
Caso não encontre aqui a resposta à sua questão, contacte-nos através do nosso formulário de Apoio ao Cliente.

Apoio ao Cliente

  • Como entrar em contacto com a Moviflor?

    Caso tenha sugestões ou questões a colocar pode contactar-nos através do número +351 234 940 370 ou através dos nossos formulários de Apoio ao Cliente, clicando aqui.

Registo/Login

  • Como criar a minha conta/registar-me no site?

    1. Clique em Iniciar sessão/Registar no espaço superior do nosso site.

    2. Introduza o e-mail que deseja que fique associado ao seu registo e clique em CONTINUAR.

    3. Preencha o formulário que surge e, por fim, clique em FINALIZAR. (Se for residente nas Ilhas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email loja.online@moviflor.pt). 


    Atente na sua caixa de correio eletrónico para verificar que recebeu um e-mail automático de confirmação do seu registo. (Caso não receba o e-mail, verifique a sua caixa SPAM).


  • Esqueci-me da palavra-chave. Como posso recuperá-la?

    1. Clique em Iniciar sessão/Registar no espaço superior do nosso site.
    2. De seguida clique em 'Esqueceu a palavra-chave?'
    3. Insira o e-mail que ficou associado à sua conta da loja online Moviflor, e clique para recuperar a palavra-chave.
    4. Irá receber um e-mail. Siga as instruções do mesmo para definir uma nova palavra-chave.

  • Como posso alterar os meus dados na minha conta?

    Para isso, basta Iniciar Sessão na sua conta da loja online da Moviflor, entrar no separador 'Os meus dados' e alterar as informações pessoais que pretende.

    Por fim, clique em 'Gravar alterações'. 

  • Como posso eliminar a minha conta?

    Para isso basta Iniciar sessão na sua conta da loja online da Moviflor, entrar no separador 'Eliminação da conta' e inserir a sua palavra-chave atual.

    Por fim, clique em 'Eliminar conta'.
    Atenção que a eliminação da conta no nosso site é definitiva e irreversível. 

Processo de Compra

  • Como faço para comprar um artigo?

    Depois de Iniciar sessão/Registar, pode começar a navegar na nossa loja online. É muito simples: basta procurar os produtos que deseja por categoria ou, simplesmente, introduzir a referência ou nome do mesmo no campo de pesquisa. Ao clicar num produto, encontrará toda a informação de que necessita. Isso permitir-lhe-á escolher as características e a quantidade desejadas e, por fim, adicionar ao carrinho de compras (ou então colocá-lo na sua lista de favoritos, clicando no ícone em forma de “coração”). Uma vez adicionado um produto ao Carrinho, pode continuar a fazer as suas compras, adicionando mais artigos ao mesmo.

  • Os artigos estão sempre disponíveis?

    Nem sempre. Há artigos que podem surgir como 'Esgotados' e, nesse caso, poderá utilizar a opção 'Avise-me quando o produto estiver disponível' para que possa ser avisado na altura em que o produto voltar a ter stock.


    Também se poderá dar o caso de haver produtos que não estejam em stock no momento da encomenda, mas que contudo já tenham datas de reposição estipuladas. Nestes casos, pode fazer a sua encomenda normalmente, surgindo uma mensagem de aviso: 'Aguarda reposição', seguida da data prevista para a entrega do artigo. 

  • Onde posso consultar os estado da minha encomenda?

    Após Iniciar Sessão na sua conta da loja online da Moviflor e entrar no separador 'Encomendas', poderá visualizar as suas encomendas. 


    Também poderá saber mais pormenores, entrando em contacto connosco através do preenchimento de um formulário para o efeito. 

  • Os produtos da Moviflor Online são os mesmos que os das lojas físicas?

    Todos os produtos da Moviflor Online são iguais aos que se vendem nas lojas físicas, embora nestas possa haver uma variedade maior, principalmente no que diz respeito aos artigos da área da decoração. 

    É importante realçar que a cor e a tonalidade das imagens dos produtos podem variar de acordo com o monitor no qual estejam a ser visualizadas e de acordo com as condições de iluminação no momento em que foram tiradas as fotos. 

  • Os preços dos produtos Moviflor Online são iguais aos das lojas físicas?

    Os preços e as promoções constantes na Moviflor Online são iguais aos preços e promoções praticados nas lojas físicas. No entanto, podem existir campanhas promocionais exclusivas das lojas físicas ou da loja online, que vigorarão apenas por períodos de tempo devidamente identificados nas mesmas.

  • Posso alterar a minha encomenda online?

    Se pretende fazer alguma alteração à sua encomenda, poderá fazê-lo desde que ela ainda não tenha saído dos nossos armazéns. 
    Para isso, deverá entrar em contacto connosco através do formulário para esse efeito. 

  • Quem devo contactar se tiver dúvidas sobre o meu pedido?

    Se já fez um pedido e pretende obter informações sobre o mesmo pode contactar-nos através do preenchimento do formulário para o efeito. 


    Se ainda não fez nenhuma encomenda mas pretende tirar dúvidas ou obter informações adicionais sobre algum produto ou serviço, envie-nos um email para info@moviflor.pt.

Métodos de Pagamento

  • Que métodos de pagamento tenho à minha disposição?

    A MOVIFLOR tem à sua disposição os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, PayPal e Transferência Bancária.

    Caso pretenda informações adicionais, consulte o Ponto 15 dos nossos Termos e Condições Gerais de Venda.


  • Realizar pagamentos na Moviflor Online é seguro?

    Sim. Todos os dados de pagamento inseridos no site da Moviflor são confidenciais e estão seguros, sendo todas as páginas onde ocorrem trocas de dados encriptadas, utilizando o protocolo SSL (Secure Sockets Layer) com recurso a um certificado SSL da máxima segurança.


  • Dispõem de opções de financiamento?

    Lamentamos mas este momento na loja online da Moviflor não dispomos de opções de financiamento. Somente nas lojas físicas. 

Envio e Entrega

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física?

    Sim. Aquando da realização da sua encomenda, poderá selecionar a opção de levantamento em loja, sem custos adicionais de entrega. 

    Existe, no entanto, uma exceção: há determinados tipos de produto que, face à complexidade da sua montagem e à facilidade com que se podem danificar, requerem serviço de montagem obrigatório pelos nossos técnicos e, como tal, não podem ser levantados em loja. 

  • Quanto tempo demoro a receber a minha encomenda ao domicílio?

    O período de tempo para a entrega é estimado, e começa a contar, a partir do momento em que o pagamento é rececionado.

    No caso de Portugal Continental, a entrega da encomenda é, normalmente, efetuada num prazo de 10 dias úteis (mediante a disponibilidade de todos artigos da encomenda). Para as Ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.

    Para mais informações, consulte o Ponto 18 dos nossos Termos e Condições Gerais de Venda


  • Quais são os custos de envio?

    No caso de residir em Portugal continental, e optar pelo serviço de entrega, as despesas de envio dependerão das características da encomenda que fez. O custo é calculado automaticamente pela nossa plataforma e tem em conta alguns critérios, designadamente a zona a que pertence o seu código postal e a relação peso/volumetria total dos artigos que compõem a sua encomenda.


    No caso específico do serviço de montagem, à despesa de envio já referida anteriormente, é ainda acrescido o custo da montagem, que depende da tipologia dos artigos que incluem esse serviço, e que se encontram repartidos por classes, dependendo do grau de complexidade associado à sua montagem.

  • Como funcionam os diferentes tipos de entrega?

    Em Portugal Continental, para além do levantamento em loja, pode optar pela “Entrega” da encomenda ao domicílio ou pela “Entrega com Montagem” (ambas implicam custos adicionais).

    Mais rápidos, mais fáceis e mais cómodos, estes serviços de entrega funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados.

     

    Caso resida numa das Regiões Autónomas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email loja.online@moviflor.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um orçamento com os custos de envio incluídos. Alertamos para o facto de que para as ilhas não está disponível o serviço de montagem. 


    Para mais informações consulte Serviço de Entregas.

  • Posso escolher receber a encomenda numa morada diferente da minha?

    Sim. Antes de proceder à finalização da compra, poderá escolher onde deseja receber a sua encomenda: na morada de faturação ou noutra à sua escolha, tendo para isso que adicionar uma nova morada no campo para o efeito. 

  • A entrega das encomendas é agendada?

    Assim que a sua encomenda estiver pronta para ser entregue, será contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica, informando o dia e o período horário em que a entrega será efetuada. 

  • Resido numa das regiões autónomas. Como se processa a entrega para as ilhas?

    Caso resida numa das Regiões Autónomas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email loja.online@moviflor.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um orçamento com os custos de envio incluídos. Alertamos para o facto de que para as ilhas não está disponível o serviço de montagem. 

  • Fazem entregas para fora do país?

    Qualquer Utilizador pode navegar no nosso site e finalizar uma encomenda. No entanto, a MOVIFLOR só garante o envio de produtos para Portugal (Continental e Ilhas).

    Um Utilizador que não resida em território nacional, mas que mesmo assim queira fazer uma encomenda, poderá fazê-lo, desde que para isso indique uma morada no território português, para a qual o produto possa ser expedido. (Há exceções para algumas regiões de Espanha, para as quais poderá ser possível fazer entregas, mas sempre mediante contacto prévio com a Moviflor através do email info@moviflor.pt)

  • O meu pedido ainda não chegou. Como devo proceder?

    Caso tenha feito uma encomenda, poderá consultar o estado da mesma no separador 'Encomendas' após Iniciar sessão/Registar na Loja Online Moviflor. 

    Poderá também obter informações mais concretas, entrando em contacto connosco através do preenchimento de um formulário para o efeito. 

Serviços

  • Fazem montagem dos produtos?

    Sim, dispomos de serviço de Montagem. Este serviço só se aplica a entregas efetuadas em Portugal Continental e o seu custo depende da tipologia dos artigos que incluem este serviço, e que se encontram repartidos por classes, dependendo do grau de complexidade associado à sua montagem. Note que, para obter este serviço, não lhe é possível escolher a opção de Levantamento do produto em Loja, estando somente aplicável a Entregas ao domicílio. Este serviço também não é adequável para entregas efetuadas nas Ilhas (podendo haver, no entanto, exceções, devendo para isso contactar-nos para o email info@moviflor.pt).


    O cliente deverá garantir que o espaço de montagem está limpo e desimpedido. O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de remoção ou desmontagem de materiais existentes no local. Note também que a Moviflor não procede à instalação de nenhum eletrodoméstico, seja ele simples ou encastrável. Também não realizamos modificações, nem manipulações em entradas de água, eletricidade, gás ou descargas.


  • Porque é que há produtos que têm o serviço de montagem obrigatório?

    Há determinados tipos de produto que, face à complexidade da sua montagem e à facilidade com que se podem danificar, requerem serviço de montagem obrigatório por técnicos - é o caso dos roupeiros e das estantes de sala, por exemplo.


    (Caso seja residente nas ilhas e pretenda algum destes produtos, pode entrar em contacto connosco para o email loja.online@moviflor.pt para tentarmos dar-lhe alguma resposta).

  • Residindo numa das ilhas portuguesas, posso pedir o serviço de montagem?

    Infelizmente o nosso serviço de montagem não está disponível para os residentes nas regiões autónomas. 
  • Fazem instalações e fixações à parede?

    A Moviflor não realiza fixações à parede/furos nem procede à instalação de nenhum eletrodoméstico, seja ele simples ou encastrável.

    Também não realizamos modificações, nem manipulações em entradas de água, eletricidade, gás ou descargas.

Garantias, Devolução e Cancelamento de Encomendas

  • Posso cancelar o meu pedido?

    Caso tenha feito a encomenda na nossa loja online, pode cancelar a sua encomenda num prazo de 48 horas, desde que a sua mercadoria não tenha saído dos nossos armazéns. Para isso deve entrar em contacto connosco através do correio eletrónico loja.online@moviflor.pt, indicando o número da encomenda e a referência do produto e também os motivos da anulação.


    Caso o seu pedido já esteja em trânsito (ou seja, no caso de a mercadoria já ter saído dos nossos armazéns), o cancelamento será tratado como se de uma devolução se tratasse e os custos associados serão assumidos pelo cliente. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito, e o respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.


    De qualquer modo, após a sua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto consigo. O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamento através do qual realizou a compra.

     

  • Recebi o produto e não gostei dele/não era aquilo que eu esperava/arrependi-me. Posso devolvê-lo?

    Pode. De acordo com o artigo 10º do DL nº24/2014 de 14 de Fevereiro, se verificar que o produto não corresponde às suas expectativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo. Nesse caso, o artigo não deve ser utilizado ou montado, deve continuar na sua embalagem original e não deve ser alvo de modificações. Para além disso, deve assegurar-se de que conserva todos os acessórios e instruções de utilização agregados ao produto.

    Entre em contacto connosco através do nosso formulário de Serviço Pós-venda.

    (Consulte informações adicionais na nossa política de Garantias e Devoluções).
  • Se faltar uma peça a um produto, como devo proceder?

    Caso receba algum produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltem peças, proceda de uma das seguintes formas: dirija-se a uma das nossas lojas físicas, comunique connosco através do separador Devoluções dentro da Conta de Cliente ou então, através do do formulário de contacto no nosso site.  Tanto num caso como no outro, deverá fazê-lo num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.

    (Consulte informações adicionais na nossa política de Garantias e Devoluções).
  • Quando recebi o produto verifiquei que ele tinha defeito de fabrico. Como devo proceder para o devolver?

    Caso receba algum produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltem peças, proceda de uma das seguintes formas: dirija-se a uma das nossas lojas físicas, comunique connosco através do separador Devoluções dentro da Conta de Cliente ou então, através do do formulário de contacto no nosso site. Tanto num caso como no outro, deverá fazê-lo num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.


    Após o seu contacto, os nossos serviços irão avaliar o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou a outro tipo de solução. Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto danificado tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado, seja pelo cliente ou pela pessoa responsável pela montagem. Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou à substituição das peças que apresentem defeitos.


    (Consulte informações adicionais na nossa política de Garantias e Devoluções).

  • Aquando da entrega do produto pela transportadora verifiquei que o produto foi danificado durante o transporte. Como devo proceder?

    Assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a Moviflor não aceitar a reclamação a posteriori.


    Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer. Passado esse período de tempo, a Moviflor não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Entre em contacto connosco através do nosso formulário de Serviço Pós-venda ou através da nossa linha de Apoio ao Cliente. 


    Após o seu contacto e avaliação do caso, os nossos serviços entrarão em contacto consigo para determinar se haverá lugar à substituição do produto, ao reembolso ou a outro tipo de solução. 


    (Consulte informações adicionais na nossa política de Garantias e Devoluções).



  • Quando e como é feito o reembolso?

    O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas na nossa Política de Garantias e Devoluções, tendo a MOVIFLOR um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.


    O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada. (Note que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento).

  • Que garantia têm os produtos?

    De acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, e com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio, todos os produtos são cobertos por uma garantia de 2 anos a partir do momento da entrega. Esta garantia é oferecida pelo fabricante.


    A MOVIFLOR não se responsabiliza por quaisquer danos resultantes de manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual, montagem ou instalação incorreta (diferente da indicada no manual), uma vez que este tipo de incidências não estão incluídas na garantia e anulam a mesma.

Política de Privacidade e Cookies

  • Para que servem os cookies?

    Sugerimos que leia a nossa Política de Segurança e Privacidade para se inteirar das regras de conduta da Marca Moviflor relativamente ao tratamento de dados pessoais que nos sejam disponibilizados.

  • O que acontece com os dados pessoais que eu fornecer?

    A Moviflor está comprometida a proteger a privacidade e confidencialidade da informação e dados pessoais que nos fornecer, sendo estes utilizados para o servir melhor. Para mais informações a este respeito, poderá consultar a nossa  Política de Segurança e Privacidade.

Reclamações e Elogios

  • Pretendo fazer uma Reclamação ou um Elogio online. Como devo proceder?

    Se deseja apresentar uma reclamação ou um elogio online, tem duas opções: pode fazer diretamente connosco, através do nosso email geral@moviflor.pt, ou então através das entidades externas, seguindo os respetivos links: Livro de Reclamações Online e Livro de Elogios Online.


Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas até 10 dias úteis, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.