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Garantias e Devoluções

Esteja a par da nossa política de trocas e devoluções.

1. Garantia

De acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, e com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio, todos os produtos são cobertos por uma garantia de 2 anos a partir do momento da entrega. Esta garantia é oferecida pelo fabricante.

A MOVIFLOR não se responsabiliza por quaisquer danos resultantes de manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual, montagem ou instalação incorreta (diferente da indicada no manual), uma vez que este tipo de incidências não estão incluídas na garantia e anulam a mesma.



2. Trocas e Devoluções


  1. Livre Resolução

De acordo com o artigo 10º do DL nº24/2014 de 14 de Fevereiro, se o cliente verificar que o produto não corresponde às suas expectativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção. Nesse caso, o artigo não deve ser utilizado ou montado, deve continuar na sua embalagem original e não deve ser alvo de modificações. Para além disso, deve assegurar-se de que conserva todos os acessórios e instruções de utilização agregados ao produto. A devolução pode ser efetuada mediante dois modos:


  • Via Loja física, apresentando a fatura, guia de transporte correspondente e um documento de identificação (Cartão de cidadão);
  • Via Loja Online, solicitando a devolução através do site, entrando na conta de cliente no separador devoluções, ou através do preenchimento do formulário de contacto, ou ainda através do email loja.online@moviflor.pt ao qual deve anexar uma cópia da fatura e também fotos que comprovem que o artigo não foi montado e está intacto, assim como a sua embalagem. Tanto num caso como no outro, a MOVIFLOR terá que avaliar a situação e, posteriormente, entrará em contacto com o cliente, para se decidir o procedimento de resolução do contrato de compra.

Neste caso de livre resolução, os custos de devolução são sempre assumidos pelo cliente (mesmo que o pedido se possa ter realizado em período de promoção de envio gratuito). Ou seja, o custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.

Voltamos a referir que não se aceitam devoluções de qualquer produto que tenha sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado. Também não aceitamos devoluções de alguns tipos de produtos, tais como colchões, almofadas, ou produtos de têxtil de cama, por motivos de higiene (a exceção é feita para aqueles que possam apresentar defeitos de fabrico, e que nos são dados a conhecer num prazo de 48 horas desde a data da sua entrega). Também serão negadas as devoluções de artigos feitos por medida ou de pedidos especiais do cliente.

O reembolso, quando aplicável em caso de livre resolução, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a MOVIFLOR um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos. O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada. Tenha em consideração que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento.


  1. Devolução ou Troca por defeito de fabrico

Caso receba algum produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltem peças, proceda de uma das seguintes formas: dirija-se a uma das nossas lojas físicas, comunique connosco através do separador Devoluções dentro da Conta de Cliente ou então, através do do formulário de contacto no nosso site. Tanto num caso como no outro, deverá fazê-lo num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.

Após o seu contacto, os nossos serviços irão avaliar o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou a outro tipo de solução. Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto danificado tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado, seja pelo cliente ou pela pessoa responsável pela montagem. Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou à substituição das peças que apresentem defeitos.

No caso de a MOVIFLOR autorizar a devolução do artigo, este deve ser devolvido integralmente na sua embalagem original e com todas as peças existentes. Caso o cliente utilize outro tipo de embalagem que não garanta o perfeito estado do produto durante o transporte, os nossos serviços reservam-se ao direito de não efetivar a devolução. Não aceitamos devoluções de alguns tipos de produtos, tais como colchões, almofadas, ou produtos de têxtil de cama, por motivos de higiene (a exceção é feita para aqueles que possam apresentar defeitos de fabrico, e que nos são dados a conhecer num prazo de 48 horas desde a data da sua entrega). Também serão negadas as devoluções de artigos feitos por medida ou de pedidos especiais do cliente.

Nos casos em que a mercadoria apresenta defeito de fabrico, o custo do transporte com a devolução de mercadoria é assegurado pela MOVIFLOR. O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a MOVIFLOR um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos. O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada. Tenha em consideração que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento.


  1. Devolução ou Troca por danos causados pelo transporte

Aquando da receção do(s) produto(s), assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a MOVIFLOR não aceitar a reclamação a posteriori. É de suma importância que mencione os eventuais factos nesse documento de receção, também para salvaguardar uma eventual reclamação, pois só assim a transportadora poderá acionar o seguro de transporte (CMR).

Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer. Passado esse período de tempo, a MOVIFLOR não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte.

Após avaliação do caso, os nossos serviços entrarão em contacto consigo para determinar se haverá lugar à substituição do produto, ao reembolso ou a outro tipo de solução. O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, tendo a MOVIFLOR um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos. O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada. Tenha em consideração que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento.


3. Cancelamento da Encomenda

Pode cancelar a sua encomenda num prazo de 48 horas, desde que a sua mercadoria não tenha saído dos nossos armazéns. Para isso deve entrar em contacto connosco através do correio eletrónico loja.online@moviflor.pt, indicando o número da encomenda e a referência do produto e também os motivos da anulação.

Caso o seu pedido já esteja em trânsito (ou seja, no caso de a mercadoria já ter saído dos nossos armazéns), o cancelamento será tratado como se de uma devolução se tratasse e os custos associados serão assumidos pelo cliente. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito, e o respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis. De qualquer modo, após a sua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto consigo. O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamento através do qual realizou a compra.

 


Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas até 10 dias úteis, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.