5 ideias para decorar terraços e varandas com relva artificial
Jardim

14 Julho 2022

5 ideias para decorar terraços e varandas com relva artificial

5 ideias para decorar terraços e varandas com relva artificial


Não precisamos viver no meio da natureza para desfrutar de tempo ao ar livre. Ter um espaço exterior com relva e jardim na nossa casa é ótimo para levar a natureza para o nosso lar e para relaxar e desconectar das preocupações do dia-a-dia.


Relva artificial no terraço

 

No entanto, grande parte das pessoas não possui uma casa com jardim e tem que se contentar com um terraço ou varanda. Se é esse o seu caso, fique a saber que usando relva artificial em terraços e varandas consegue replicar a natureza, tornando esses espaços mais agradáveis e acolhedores, independentemente do seu tamanho.

 

Neste artigo, damos ideias para integrar a relva artificial em terraços e varandas de modo a tirar o máximo partido do espaço exterior da sua casa, durante todo o ano.

 


Vantagens da relva artificial na decoração de espaços ao ar livre


De aspeto muito parecido com o natural, mas de fácil, rápida e barata instalação e manutenção. Esta é a principal vantagem de usar relva artificial na decoração dos espaços exteriores. Para além disso, há também o benefício de poder escolher a textura, altura e espessura dos “pelos” e também o tom, de modo a melhor adaptar ao seu gosto, ao espaço e aos materiais usados.


 aplicar relva artificial

 


Ideias para usar relva artificial na decoração de terraços e varandas

 

  1. Usar relva artificial para delimitar espaços


A relva artificial é perfeita para delimitar diferentes espaços do terraço ou varanda, dedicando cada área a uma atividade diferente, pois é fácil de aplicar com a forma desejada. Se numa pequena varanda combinar relva artificial com piso de madeira terá logo um aspeto mais moderno e acolhedor.


Delimitar áreas com relva artificial

 


  1. Combinar relva artificial com madeira e pedra na decoração


A utilização de materiais nobres, como a madeira e a pedra, juntamente com o verde da relva artificial transforma qualquer pequeno espaço exterior, seja ele uma varanda ou um terraço, tornando-o muito mais confortável e acolhedor, e conferindo profundidade ao mesmo. Para além disso, estes materiais são resistentes e duradouros, pelo que terá um espaço exterior em bom estado durante mais tempo.


Relva artificial com madeira e pedra

 

  1. Usar relva artificial com plantas naturais


Outra ótima ideia para decorar varandas e terraços com relva artificial é adicionar plantas naturais em pontos estratégicos, nomeadamente em torno do espaço. Isso permite aumentar a aparência natural da área, assim como mantê-la mais fresca, para além de proporcionar zonas de sombra caso as plantas sejam de maior porte.


relva-artificial-com-plantas-naturais

 

  1. Use a relva artificial como base do mobiliário de jardim


Outra das vantagens da relva artificial é que pode ter peças de mobiliário por cima sem a danificar. Pode usá-la, por exemplo, sob o conjunto de refeições no terraço ou varanda, simulando uma carpete natural, dando destaque aos móveis e tornando-os protagonistas do espaço. E o melhor é que pode aplicar a relva artificial com qualquer forma, basta cortar!


relva como base de mobiliário

               


  1. Crie um jardim vertical com a relva artificial


Atreva-se a revestir uma parede com relva artificial, simulando um jardim vertical e dando vida ao espaço. Tanto pode revestir toda a parede, como aplicar em diferentes formas e tramas, fazendo uso de outros materiais e obtendo uma composição personalizada e diferente.   


relva artificial na parede    composição com relva artificial na parede


 

Agora que já viu algumas ideias de aplicação de relva artificial para decorar terraços e varandas, é só dar asas à criatividade e encontrar uma forma original de a integrar no seu espaço exterior.  💚



Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas até 10 dias úteis, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.