8 diferentes formas de usar o aparador na decoração da casa
Mobiliário

19 Novembro 2020

8 diferentes formas de usar o aparador na decoração da casa

8 diferentes formas de usar o aparador na decoração da casa

O aparador é um móvel decorativo e muito versátil. A sua função inicial era servir como móvel auxiliar à mesa de refeições, nomeadamente na sala de jantar, mas atualmente a utilização dos aparadores vai muito além dessa funcionalidade, e podem ser usados em diferentes ambientes da casa, com as mais variadas funções, sendo uma peça de destaque na composição dos mais variados ambientes, acrescentando beleza, personalidade e funcionalidade.


Se ainda tem dúvidas sobre como usar o aparador na decoração da casa, descubra neste artigo 8 formas diferentes de o fazer.

 

 

NA SALA DE JANTAR


Aparador Boom | Moviflor


Usar o aparador da decoração da sala de jantar é, normalmente, a opção mais comum. Para além da sua função decorativa, serve para armazenar louças, toalhas e utensílios de refeições. E é também muito prático quando se recebem visitas para alguma refeição, pois serve de apoio para copos, garrafas, louças, talheres ou comida, libertando espaço na mesa de jantar. É por isso que, sendo possível, nesta divisão o aparador pode ter uma dimensão e profundidade maiores.


O aparador pode também servir como um mini bar, para guardar bebidas e copos, tanto no seu interior como no seu tampo (para estarem sempre à mão). O mais importante de tudo é que o aparador esteja em harmonia com os outros móveis da divisão, de modo a manter a elegância da sala de jantar.

 

 

NA SALA DE ESTAR

Aparador Lacjum | Moviflor

O aparador na decoração da sala de estar tanto pode ser usado como um simples móvel de apoio, como uma peça de mobiliário de destaque no ambiente, variando aqui a imponência e elegância dos objetos que nele são usados como adornos. Nesta divisão, ele é normalmente usado encostado à parede de modo a facilitar a circulação das pessoas e, também, para dar vida a uma parede vazia. Neste caso é usado em conjunto com quadros, telas, espelhos e outros objetos decorativos, que enriquecem a decoração.


Essa configuração pode, no entanto, variar conforme a necessidade e o tamanho da divisão. Por exemplo: numa divisão em que a sala de estar e de jantar estejam juntas e que tenha dimensões reduzidas, o aparador pode ser usado como delimitador de ambientes ou pode ficar por trás do sofá, aproveitando esse espaço.

 

 

NA COZINHA


Aparador Ness | Moviflor

A função do móvel aparador na decoração da cozinha é muito parecida com a da sala de jantar: serve de apoio e de local de armazenamento para louças, copos, talheres e outros utensílios de cozinha.


No tampo do aparador tanto se podem colocar objetos decorativos como objetos úteis e práticos para o dia-a-dia. Pode-se, por exemplo, criar o cantinho do café com a máquina e as chávenas, o cantinho do pequeno-almoço com todos os acessórios necessários, ou então a fruta e vasos de ervas aromáticas,… enfim, pode variar consoante o tamanho da divisão e o gosto, o estilo de vida e a necessidade do utilizador.

 

 

NO HALL DE ENTRADA


aparador Delta | Moviflor

Habitualmente, a primeira coisa que fazemos quando chegamos a casa é procurar um local para pousar as chaves, o telemóvel, a carteira, entre outras coisas que trazemos connosco. É nesse contexto que o aparador é muito útil e prático quando está presente no hall de entrada de uma casa. No entanto, o hall de entrada é também o cartão de visitas da casa, é a primeira impressão que os convidados têm ao chegar e, como tal, o papel do aparador na decoração desta divisão é muito importante.


Escolha um modelo que defina logo à partida o seu estilo em toda a casa, e este modelo tanto pode ser mais extravagante de modo a ser logo o destaque quando se entra, como um modelo mais simples e sóbrio, enriquecido depois com outros objetos que lhe imprimam mais personalidade: como um espelho, adornos, vasos de plantas, molduras, entre outros. Atenção que nem todos os halls de entrada são espaçosos e permitem uma circulação fácil, por isso é importante ter em consideração o tamanho do móvel.

 

 

NO QUARTO

O aparador também pode fazer maravilhas na decoração de um quarto. Sabemos que nesta divisão nunca é demais ampliar espaço de arrumação e organização, e muito melhor é se o móvel que disponibiliza esse espaço também vier enriquecer a decoração do quarto. Nesta divisão, o normal será usar o aparador como cómoda, onde poderá guardar roupas e também produtos de higiene, beleza e joias. Poderá complementá-lo com um espelho, um candeeiro de mesa, objetos decorativos e molduras, deixando a decoração mais completa.

 

 

NO CORREDOR


Aparador Roomers | Moviflor

Usar o aparador na decoração no corredor é uma bela forma de aproveitar o espaço que está subaproveitado, enchendo-o de vida. Decore-o, por exemplo, com fotos e lembranças de viagens, personalizando o local com história da família. Ou então, embeleze o plano de fundo do aparador com um espelho, uma pintura, papel de parede ou um painel com motivos alternativos por trás. Torne esse espaço uma referência de estilo para além de ganhar em espaço extra para armazenar os mais variados pertences.

 

 

NO ESCRITÓRIO


Aparador Rocky | Moviflor

O escritório é outra das divisões que pode beneficiar imenso com o uso do aparador na decoração. Este móvel é uma solução interessante para proporcionar elegância e, ao mesmo tempo, conferir espaço para arrumação dos mais variados itens: livros, dossier, utensílios de escritório e trabalho ou CD’s e DVD’s. O aparador poderá imprimir um estilo mais sofisticado, jovial, minimalista ou mais moderno ao escritório, tudo vai depender do modelo escolhido.

 

 

NA LAVANDARIA

Aparador Line | Moviflor

Se a casa dispõe de uma divisão específica para a lavandaria, porque não usar um móvel aparador na decoração desta divisão? Ela é muitas vezes desvalorizada, mas ter uma lavandaria arrumada e bonita, proporciona uma sensação de bem-estar e de organização da casa e da própria vida. Nesta divisão, este móvel pode servir para arrumar e organizar roupas ou outros acessórios próprios da lavandaria. Escolha um modelo de aparador com interior amplo, como o da foto acima, para que o possa organizar à sua maneira.  

 

 

Como vê, os aparadores podem dar um toque especial à decoração de diversos ambientes da casa, é só dar asas à imaginação. Se está a pensar redecorar alguma divisão, leve em consideração o uso deste móvel. Após conferir todas estas possibilidades de uso dos aparadores na decoração, aproveite para procurar no site da Moviflor um modelo de aparador que se encaixe no estilo da sua casa e também das necessidades da sua família. 💚

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas até 10 dias úteis, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.