Cómoda: o móvel multiusos para a decoração da casa
Mobiliário

25 Abril 2022

Cómoda: o móvel multiusos para a decoração da casa

Cómoda: o móvel multiusos para a decoração da casa

 

 

O mais comum sempre foi usar-se a cómoda no quarto, mas atualmente a cómoda é um móvel multiusos, com inúmeras funções, que pode ser usado em vários ambientes da casa, com muitas utilidades mas também como elemento decorativo.

 


Quais as vantagens de usar uma cómoda na decoração da casa?

 


1. Poupar espaço


A cómoda é um móvel que facilmente se adapta a vários espaços, sendo útil especialmente em casas de dimensão reduzida onde é necessário otimizar o espaço e onde uma cómoda organizadora é sempre bem-vinda. Pode escolher uma cómoda pequena, uma cómoda grande, uma cómoda alta e estreita (os chamados camiseiros) ou uma cómoda horizontal larga e baixa. São vários os formatos e tamanhos de que dispõe para preencher qualquer cantinho.


Cómoda alta e estreita


 

2. Grande variedade de materiais, cores e modelos


Hoje em dia encontram-se cómodas com vários acabamentos e de diversos estilos, o que facilita a integração dacómodaem qualquer tipo de decoração: há desde a cómoda em madeira maciça a outras em outros materiais que tornam a cómoda mais barata, também há cómodas modernas, cómodas vintage, cómodas escandinavas ou em estilo nórdico, cómodas brancas, em madeira ou em outras cores que se destaquem na decoração; é só escolher!


Cómoda vintage


3. Personalização das cómodas


A cómoda é um móvelmuito fácil de personalizar. Pode recuperar uma cómoda antiga ou comprar uma cómoda novaetransformá-la ao seu estilo. Para isso, basta pintar de outra cor, usar papel adesivo com padrões ou, simplesmente, trocar os puxadores.




4. Cómoda: móvel multiusos


A cómodapode ser usada nas mais diversas divisões da casa e para os mais variados fins. É só dar asas à criatividade!  





Onde e como usar a cómoda na decoração?

 


Cómoda no quarto


Este é o uso mais clássico e comum da cómoda: no quarto para guardar a roupa. Tanto pode ser uma cómoda para quarto de casal como uma cómoda para quarto de solteiro. Comummente utilizada como tocador ou penteadeira, também se pode usar acómoda como mesa-de-cabeceira, principalmente em quartos de dimensão mais reduzida.


 

Cómoda para bebé


A cómoda é amplamente utilizada nos quartos de bebés, pois é o móvel ideal para as roupas de tamanho reduzido, fraldas e acessórios. A cómoda e o berço devem estar em harmonia e, na maior parte das vezes, pode usar-se a cómoda como trocador, facilitando imenso ter tudo o que se precisa sempre à mão, nas gavetas logo abaixo, quando se vai trocar o bebé.



Cómoda na sala de estar


Neste ambiente específico da casa pode-se usar acómoda para a TV. Nesse caso, o mais indicado será uma cómoda horizontal, baixa e larga, embora qualquer uma outra possa ser usada. As suas gavetas são perfeitas para organizar gadgets e outros objetos que dão sempre jeito ter na sala. Também pode usar uma cómoda mais pequenapara servir de móvel de apoio ou até para separar ambientes.




Cómoda da sala de jantar ou cozinha


Nestes dois locais da casa fica perfeito usar acómoda como aparador, onde se podem guardar loiças, talheres e têxteis de mesa e cozinha. Para além disso, o seu tampo serve para expor objetos decorativos e, nos dias de festa, é perfeito como apoio de pratos e bebidas. Uma cómoda na cozinhatambém pode dar um excelente cantinho do café!


Cómoda como aparador

 

Cómoda no escritório


Também no escritório podemos usar uma cómoda. A cómoda é perfeita para organizar papeladas, utensílios e pequenos livros.


Cómoda no escritório


 

Cómoda no hall de entrada ou corredor


Nesta divisão pode usar o duocómoda com espelho para facilmente ter uma bonita entrada, para além de ser muito útil para pousar os seus pertences quando chega a casa. Use a cómoda para decorar não só o hall como qualquer cantinho lá de casa!


 


Cómoda na casa de banho


Uma cómoda na casa de banho? Claro que sim! Cómodas são perfeitas para organizar acessóriose utensílios de casa de banho, para os ter sempre à mão, assim como para guardar os atoalhados. Para além disso, também pode dar uma nova vida a uma cómoda antigatransformando-a num móvel de casa de banho com lavatório por cima.



 

 

Como viu, ascómodas são extremamente versáteis, podendo ser utilizadas em todos os ambientes da casa. Para escolher a cómoda ideal, devemos ter sempre em consideração 3 aspetos essenciais: tamanho da cómodae do espaço em que se vai colocar (sem esquecer do espaço que deve estar disponível para abertura de portas e gavetas), o estilo da cómoda e do ambiente, e a funcionalidade que se pretende para a cómoda: será uma cómoda para decorar? Ou uma cómoda para guardar roupa? Também pode ser uma cómoda para usar como sapateira. Pense o que guardar na cómoda e terá inúmeras respostas! 💚

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas até 10 dias úteis, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.