Decoração do Home Office: use-a para definir a fronteira entre trabalho e vida privada
Decoração

25 Setembro 2020

Decoração do Home Office: use-a para definir a fronteira entre trabalho e vida privada

Decoração do Home Office: use-a para definir a fronteira entre trabalho e vida privada

Há empresas nas quais o colaborador consegue realizar as suas tarefas a partir de casa e, devido à situação de pandemia em que vivemos, muitas delas têm adotado o home office como forma de reduzir as fontes de contágio.


Algumas empresas já usavam este método, mas outras veem-se confrontadas com esta nova realidade e têm, tal como os seus colaboradores, que se adaptar a ela. Quem sabe isto não vem demonstrar que o teletrabalho compensa?


Mas para compensar, é preciso que o trabalhador tenha capacidade de disciplina e que mantenha as rotinas e as fronteiras entre lazer e trabalho. Para além disso, é igualmente importante que o colaborador dote a casa de condições ideais para trabalhar.


Se é o seu caso, a Moviflor dá algumas dicas para que consiga equipar e decorar o seu home office com muito estilo, para aumentar a sua produtividade.


A escolha do local onde vai instalar o seu home office é o primeiro passo. Depois disso, tenha todos os cuidados para criar um espaço prático e confortável, bem iluminado e com os móveis corretos: bem enquadrados na restante decoração e com características ergonómicas (especialmente a cadeira operativa, se vai passar muitas horas sentado).


 

O verdadeiro escritório


Esta é a situação ideal: o tamanho da sua habitação permite-lhe ter uma divisão somente para home office! Desta forma consegue ter um cantinho agradável e sossegado para trabalhar, e consegue também manter dentro daquelas quatro paredes a sua vida profissional, separada da pessoal e do resto da casa: é só fechar a porta e "desligar a ficha"!


Neste caso, a escolha do mobiliário é mais fácil pois existe liberdade para escolher os móveis do tamanho e da cor que quiser, e não é necessário que estejam enquadrados em nenhuma outra decoração, nem têm que se encaixar em nenhum cantinho mais apertado. Ou seja: decore ao seu gosto, afinal vai passar aí muito tempo e tem que se sentir bem nesse ambiente!


Gama Maestro para escritório - Moviflor   Gama Prima para Escritório - Moviflor



Home office no quarto das visitas


Se tem uma divisão de sobra em sua casa, pretende instalar aí o seu local de trabalho, mas tem hóspedes com alguma frequência e quer ter um quarto para os receber, a solução será ter um “dois em um”.


Para isso, pode escolher um bonito sofá cama, que aberto albergará as suas visitas, e uma secretária de estilo mais clean e minimalista, de modo a que se adapte facilmente à decoração. Preferencialmente, a secretária e as possíveis estantes devem ter gavetas, portas ou caixas, para que os seus livros, arquivos e outros pertences fiquem mais protegidos e resguardados das visitas.


Opte também por ter uma mesa de apoio junto ao sofá, que para além de decorar servirá de mesa-de-cabeceira para os hóspedes. E pontue a divisão com objetos decorativos, plantas e quadros, tornando-a mais acolhedora para os hóspedes (e para si também, ora!).


Secretária Rek - Moviflor   Sofá Cama Artemis - Moviflor

 


Quarto e escritório: separe as águas

 

Se não dispõe de divisões livres e não tem outra hipótese a não ser montar o seu home office no quarto, deve haver um cuidado maior na decoração e organização do mesmo.


Antes de mais, veja bem a dimensão do quarto e estude bem a disposição dos móveis, para que consiga definir muito bem as duas áreas: a de descanso e a de trabalho.


Uma boa solução para delimitar as áreas é pintar paredes em tons diferentes ou, então, usar papel de parede.


Os tons dos móveis também podem dar uma ajuda: porque não usar a mobília de quarto num tom e os móveis de escritório noutro, harmonizando-os?


Secretária Teo - Moviflor   Secretária Gammer com alçado - Moviflor



Home office na sala? Sim, é possível!

 

Se partilha o quarto com a sua cara-metade e, por isso, prefere instalar o escritório na sala, isso também é possível!


É, de igual modo, essencial estabelecer uma fronteira entre os ambientes. E para isso pode usar a mesma técnica referida acima para o quarto. Contudo, na sala ainda há outra solução: se esta for de dimensão considerável, pode usar estantes, ou outro móvel, como divisória de ambientes. Há, inclusivamente, conjuntos de secretárias com estantes incorporadas, que são perfeitas para esse efeito!


Secretária com Estante Function Plus Klass - Moviflor   Secretária de Canto Function Plus - Moviflor



Seja qual for o local que escolher lembre-se: ele terá influência na sua produtividade, pelo que a decoração do espaço é fundamental.


Para além da decoração, não se esqueça da organização! Mantenha a área de trabalho organizada, especialmentequando o escritório é no quarto ou na sala! Mas não só. É primordial para que tenha um local agradável, que aumente o rendimento no trabalho. Uma boa ideia é: ao fim do dia, dedique 5 minutos para deixar tudo arrumado. Assim começa da melhor forma na manhã seguinte.



Mobile o seu Home Office com a Moviflor e tenha o melhor dos dois mundos – o home e o office! 💚

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas até 10 dias úteis, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.