Dia do animal: saiba como preparar a casa para receber um animal de estimação
Truques e Dicas

04 Outubro 2020

Dia do animal: saiba como preparar a casa para receber um animal de estimação

Dia do animal: saiba como preparar a casa para receber um animal de estimação

Os animais de estimação passam a fazer parte da nossa família a partir do momento em que entram na nossa casa. E é por isso que não nos podemos esquecer deles na altura de mobilar e decorar a casa. 


Neste dia do animal, queremos dar-lhe algumas sugestões de como deve preparar a casa para receber um animal de estimação com todo o conforto e segurança.



  1. Animais e móveis compatíveis


Fonte: Freepik


É importante que os móveis e o animal sejam compatíveis: procure adequar tamanhos e alturas para não ter problemas, evite materiais muito frágeis e cores muito claras.


No que diz respeito ao sofá em particular, aquele lugar onde eles adoram estar, seja para estarem deitados ou para afiar as unhas, opte por um revestimento à prova de animais de estimação: que seja fácil de limpar e de retirar os pelos.


Fonte: Freepik


Qualquer que seja o material do sofá garanta-se à partida e recorra a um serviço de impermeabilização do revestimento. Reforce ainda os cuidados com uma capa ou uma manta decorativa, conferindo assim uma proteção mais eficaz.



  1. Tapetes para animais


Fonte: Freepik


Animais e tapetes pode não ser uma combinação muito feliz. Algumas cores de tapetes podem sujar-se muito facilmente ou ficar com muitos pelos de animais, ou alguns materiais poderão engelhar-se muito ou deteriorar-se mais rapidamente com o trato que os animais lhes dão, como o afiar de unhas dos gatos.


O ideal é escolher um tapete de tecido sintético com fios curtos ou de sisal. Prefira sempre os que são fáceis de limpar ou lavar, inclusivamente quando há surpresas orgânicas desagradáveis, e evite aqueles que acumulam pelos, humidade e odores.



  1. Cortinas à prova de gatos


Fonte: Freepik


Os gatos adoram cortinas. Se tem, ou pretende vir a ter um felino em casa, então dê preferência aos tecidos sintéticos, pois este material costuma ser impermeável e mais fácil de limpar. Tenha também em atenção as cores que escolhe.

 


  1. Objetos de decoração longe da vista!


Fonte: Freepik


Lembre-se sempre de deixar os objetos de decoração mais frágeis e de menores dimensões fora do alcance de gatos e cães. Por dois motivos: para que não se partam e para que eles não se magoem.


Se quiser exibir alguns desses adornos sem receios, talvez o melhor seja colocá-los em vitrines ou em armários fechados com portas de vidro resistente, à prova de animais mais eufóricos.



  1. Previna acidentes domésticos


Os fios elétricos podem ser um convite para brincadeiras, que podem tornar-se perigosas, pois os cachorros e gatinhos gostam de morder tudo o que veem pela frente. Para prevenir acidentes é necessário mantê-los a uma altura elevada ou então escondê-los com calhas. Desta forma também ficam mais organizados e é, inclusivamente, mais fácil manter a sua limpeza.

 

Outro pormenor que deve ter em conta é manter fora do alcance dos animais todos os produtos de limpeza, que possam ser tóxicos para eles. Coloque em armários fechados e de preferência a uma altura elevada.

 


  1. Cuidado com as Plantas Tóxicas


As plantas são lindos itens decorativos dentro e fora de casa, mas quando se tem um animal de estimação devemos ter alguns cuidados adicionais na medida em que alguns tipos de plantas são tóxicas e podem pôr em perigo a vida dos nossos animais. Evite também plantas com espinhos quando tem bichinhos, de modo a evitar acidentes.  

 

Fonte: Freepik


Outro cuidado que pode ter com as plantas, é optar por vasos de metal ou de plástico para as colocar. Todos sabemos da fixação que os animais têm por mexer nos vasos de plantas, e assim evita surpresas desagradáveis.



  1. Mime o seu animal com um cantinho


Como membro da família, queremos que o nosso animal tenha todo o conforto possível, que tenha segurança e higiene e que possa desfrutar de momentos de descontração e brincadeira. É por isso que pode ser criativo criando um cantinho especial e aconchegante para o seu animal de estimação, de modo a que esteja enquadrado com a decoração da sua casa.


Fonte: Freepik


Pode, por exemplo, usar prateleiras simples, de diferentes tamanhos e a distâncias diferentes, para criar uma espécie de parque de diversõespara o seu gato, pode usar um pouf para servir de cama para um cão de maior porte ou pode usar a parte de baixo de um móvel, mesa de centro ou baú, colocando uma almofada decorativa, para servir de cama para o seu cão ou gato. Dê asas à imaginação, reutilize materiais e seja criativo!



Fonte: Freepik


Coloque em prática estas e outras ideias para tornar a casa mais aconchegante, divertida e segura para o seu animal de estimação. Aproveite a oportunidade para inovar na decoração com a Moviflor!  💚

 

 

 

 

 

Autor

Melany Margarido Ferreira

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas rápidas, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.