Dica Moviflor no Dia da Grávida: como aplicar a técnica do Feng Shui no quarto infantil
Rúbrica #2

09 Setembro 2021

Dica Moviflor no Dia da Grávida: como aplicar a técnica do Feng Shui no quarto infantil

Dica Moviflor no Dia da Grávida: como aplicar a técnica do Feng Shui no quarto infantil

 

Gravidez é preparação. São 9 meses para se preparar a si e para organizar com todo o cuidado e carinho tudo o que é necessário para a chegada do bebé. A decoração do quarto do bebé é um dos passos essenciais para receber o novo membro da família. O principal desafio na decoração do quarto infantil é criar um ambiente que seja divertido e seguro durante o dia, mas que seja confortável e calmo durante a noite, proporcionando um sono reparador. O Feng Shui pode ajudar nessa tarefa, para que o bebé cresça de forma harmoniosa e saudável.


Preparar quarto de bebé

Fonte: Freepik

 

Mas o que é o Feng Shui? O Feng Shui é uma prática milenar chinesa que tem como objetivo equilibrar energeticamente os espaços, de modo a proporcionar bem-estar a quem dele usufrui. Esse equilíbrio é atingido através de vários fatores: as cores escolhidas, a disposição dos móveis, a inclusão ou exclusão de alguns objetos e também pela premissa do “menos é mais”, para que as energias fluam livremente. Vejamos algumas dicas de como aplicar a técnica do Feng Shui no quarto de bebé para obter uma decoração leve e serena.

 


Cores para quarto de bebé


Fonte: Freepik


Seja nas paredes, no mobiliário ou nos têxteis, segundo o Feng Shui, no quarto do bebé devem sempre prevalecer os tons suaves e claros, como o branco, o verde-água, o lilás pastel ou o rosa e o azul-bebé, evitando as tonalidades mais intensas e estimulantes, que apenas devem surgir em pequenos detalhes. Tons térreos também são uma boa opção, mas sem exagero, e de preferência também em detalhes.

 


Disposição dos móveis do quarto de bebé


Móveis do quarto do bebé

Fonte: Freepik


Antes de pensar na disposição deve pensar no material dos móveis: devem ser de madeira ou MDF, e de preferência com cantos arredondados. É preferível que os móveis tenham a sua cor natural ou que sejam em tons claros, proporcionando assim uma atmosfera mais natural, harmoniosa e segura.

 

Quanto à disposição dos móveis no quarto do bebé, o berço deve ser o primeiro a ser posicionado, para depois encaixar os outros móveis do quarto infantil. O berço deve ter a cabeceira bem protegida, encostada a uma parede ou móvel alto, tendo o cuidado de evitar a parede que possa separar o quarto da casa de banho, pois segundo o Feng Shui a casa de banho rouba as boas energias. De modo a conferir uma maior tranquilidade ao bebé também se deve evitar pendurar prateleiras acima da cabeceira do berço, assim como  colocar o berço abaixo das janelas ou com os pés virados para a porta do quarto, Se possível, também deve deixar o espaço por baixo do berço vazio, para que haja uma boa circulação de ar.

 

Agora sim, depois de posicionar o berço já pode dispor os outros móveis do quarto do bebé, como a cómoda, o trocador ou o cadeirão de amamentação. Disponha os móveis e a decoração de modo a ter diferentes zonas definidas: dormir, amamentação, muda de fraldas, roupa e brincadeira.


 

Iluminação do quarto do bebé


Durante o dia deve privilegiar a iluminação natural do quarto infantil, evitando a exposição solar direta do berço, pois pode deixar o bebé muito agitado durante o sono. E não se esqueça de abrir todos os dias a janela por um pouquinho, de modo a haver renovação do ar e das energias!


Fonte: Freepik

Para obter um ambiente mais tranquilo, no que diz respeito à iluminação artificial prefira pontos de luz indireta, de preferência direcionada para o teto, com a ajuda de candeeiros de mesa ou de pé e com lâmpadas de iluminação suave.

 


E quanto aos têxteis do quarto do bebé?


Prefira têxteis com cores claras, suaves e confecionados com materiais naturais como o algodão ou o linho. Quando falamos dos têxteis de quarto referimo-nos aos têxteis de cama, aos cortinados, aos tapetes e, até mesmo, aos bonecos, que devem ser preferencialmente de pano.


Fonte: Freepik

 

Decoração do quarto do bebé


Quanto à decoração do quarto tenha sempre presente a premissa de que “menos é mais”. Deve evitar o exagero e também o acúmulo de móveis e objetos. Lembre-se que quanto mais simples e espaçoso for o quarto infantil, maior sensação de segurança e bem-estar ele conferirá.


Se quiser decorar o quarto com desenhos opte sempre por ilustrações da natureza ou por animais delicados e amigáveis, lembrando-se sempre de escolher os tons suaves para o efeito.


Decoração quarto do bebé

Fonte: Freepik

Segundo o Feng Shui é importante haver uma fotografia dos pais ou da família na decoração do quarto infantil, para criar uma sensação de amor, carinho e segurança ao bebé. Também segundo esta filosofia, devem ser evitados alguns objetos no quarto do bebé, como objetos eletrónicos, que dificultam e comprometem a qualidade do sono ou os espelhos, que refletem e aumentam a energia agitando o sono da criança.

 

Como viu, é muito fácil decorar um quarto do bebé com base na prática do Feng Shui. Mesmo que para si não faça sentido a essência e a filosofia do equilíbrio das energias, há muitos aspetos do Feng Shui que pode levar a cabo na decoração do quarto infantil, pois este ajuda a promover um ambiente calmo, seguro, simples, bonito e o melhor: sem gastar muito! 💚

 

Autor

Melany Margarido Ferreira

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas rápidas, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.