Divisão do mês: sabe como decorar um hall de entrada? A Moviflor dá uma ajuda!
Divisão do Mês

02 Janeiro 2023

Divisão do mês: sabe como decorar um hall de entrada? A Moviflor dá uma ajuda!

Divisão do mês: sabe como decorar um hall de entrada? A Moviflor dá uma ajuda!

O nosso blog, durante o ano passado, trouxe mensalmente a rúbrica “A cor do mês”. Mas agora que começa um novo ano, há também uma nova rúbrica mensal A divisão do mês na qual serão destacadas as várias divisões da casa. Vamos entrar em 2023 pelo hall de entrada. Não podia haver melhor divisão para começar esta rubrica do que esta, não acha? 


A decoração do hall de entradaé muitas vezes desvalorizada, mas este espaço é um ponto central da nossa casa e não devia ser deixado ao acaso. Primeiramente porque o hall de entrada acolhe-nos todos os dias quando chegamos ao nosso lar, e segundo porque é o cartão de visitas da nossa casa quando recebemos visitas.

 

Porém, são muitas as dúvidas que surgem quando decidimos decorar o hall de entrada: Porquê decorar um hall de entrada? O que usar para decorar um hall de entrada? Como decorar um hall de entrada pequeno ou como decorar um hall de entrada grande? É por isso que neste artigo do blog Moviflor vamos tentar dar resposta a estas e a outras questões que surgem na altura dedecorar um hall de entrada.

 


Que móveis usar num hall de entrada?

 


Consola no hall de entrada


Consola no hall de entrada


Esta é, normalmente, a solução mais simples e habitual de decorar um hall de entrada: uma consola, um espelho, um tapete, uma planta e está feito! Mais simples que isto, não há!

 

 

Aparador no hall de entrada


Aparador no hall de entrada


Se necessita de aumentar o espaço de arrumação da sua casa e se o seu hall de entrada é grande, espaçoso e de fácil circulação, usar o aparador no hall de entrada é uma boa solução pois, para além de decorativo, será também muito útil e prático. A escolha do modelo tanto pode recair sobre um aparador mais extravagante, que seja o destaque do hall de entrada, como um modelo mais simples e sóbrio, enriquecido depois com outros objetos que lhe imprimam mais personalidade: como um espelhoadornos, vasos de plantas, molduras, entre outros. 

 

 

Sapateira no hall de entrada



Se o hall de entrada não é muito grande mas a casa precisa de mais soluções de arrumação, usar um móvel sapateira no hall de entradapode ser uma ótima de forma de contornar a situação. Há inclusivamente sapateiras com portas espelhadas, que ajudam a aumentar a amplitude do espaço e já serve também para ter um espelho no hall de entrada, para se ver uma última vez antes de sair!

 


Vitrine no hall de entrada


Vitrine no Hall de entrada


A vitrine é um móvel igualmente adequado para mobilar e decorar um hall de entrada. Ótimo para manter a organização e os adornos longe do pó. Para colecionadores de pequenos objetos é a solução perfeita, pois permite ter a coleção em exposição, mas sempre protegida.

 


O que usar para decorar o hall de entrada?



Decorar o hall de entrada com espelho


decorar hall de entrada com espelho

Porquê decorar o hall de entrada com espelho? Porque este é um objeto que funciona sempre muito bem num hall de entrada. Para além de proporcionar um ar mais sofisticado, confere profundidade ao ambiente, o que é uma vantagem, principalmente se o hall de entrada for pequeno. Tanto pode optar por um hall de entrada com espelho grande e marcante, que ocupe uma das paredes, como investir num hall de entrada com espelho menor, colocado sobre um aparador ou consola.

 

 

Decorar o hall de entrada com prateleiras ou nichos


Decorar hall de entrada com prateleiras ou nichos


Quando o hall de entrada é pequeno e estreito, uma boa forma de o decorar, mas também de o tornar mais prático e funcional, é usar prateleiras suspensas ou nichos. Serão o local perfeito para ter pequenos objetos decorativos mas também para pousar as chaves, a carteira e o telemóvel, para não se esquecer deles quando sair de casa.

 

 

Decorar o hall de entrada com papel de parede


Decorar o hall de entrada com papel de parede


Uma boa forma de dar uma nova cara ao hall de entrada é apostando em cores vibrantes em uma ou mais paredes. E isso tanto pode ser conseguido através da pintura, como pelo o uso de papel de parede, que traz uma vantagem acrescida: permite o uso de padrões.

 

 

Decorar o hall de entrada com poltronas


Decorar o hall de entrada com poltronas


Quando o hall de entrada é amplo e espaçoso é possível incluir na sua decoração as poltronas. Se estas tiverem um design arrojado ou uma cor diferente e marcante, tornarão o hall de entrada num espaço singular e sofisticado. É uma aposta ganha!

 

 

 

Para além destes aspetos mencionados, halls de entrada que têm particularidades que devem ser tidas em conta na hora de decorar, nomeadamente:

 


Hall de entrada com escadas


Hall de entrada com escadas


No caso do hall de entrada ter escadas, o seu vão deve ser aproveitado de maneira criativa e astuciosa, proporcionando um espaço original para o seu hall de entrada: prateleiras suspensas, quadros, espelhos, tapetes, um jardim interior, são opções perfeitas para compor um hall de entrada com escada.

 

 

Decorar um hall de entrada pequeno e estreito


Hall de entrada pequeno e estreito

Fonte: Freepik


Muitas vezes o hall de entrada mais não é do que um simples corredor. Se é o seu caso, se tem em casa um hall de entrada pequeno, com certeza que já se sentiu perdido na hora de decorar esse espaço. Mas saiba que há alguns truques que ajudam nessa tarefa: um deles é a iluminação, que deve ser abundante e ter vários pontos de luz, outro truque tem a ver com as cores claras e neutrade paredes e móveis, garantindo um ambiente visualmente maior e, por último,o uso do espelho, um truque que confere amplitude e aumenta a iluminação do hall de entrada.

 

 

Decorar um hall de entrada grande e amplo


Haçç de entrada grande e amplo


Se tem a sorte de ter um hall de entrada grande em sua casa, aproveite ao máximo esse espaço para criar um ambiente distinto e personalizado. Neste caso pode escolher as cores do hall de entrada de maneira mais livre e usar, inclusivamente, algumas tonalidades mais escuras ou um papel de parede com grandes padrões. Com um hall de entrada grande pode e deve otimizar o espaço, ampliando a arrumação e criando várias zonas com diferentes funções.  

 


Um hall de entrada deve espelhar a restante decoração da casa e deve ser acolhedor e charmoso. Não é preciso gastar muito para conseguir isso. É fácil ter um hall de entrada simples e barato,basta ser criativo, planear muito bem o que se pretende e seguir as nossas dicas!  💚

Autor

Melany Margarido Ferreira

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas até 10 dias úteis, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.