Saiba como transformar a decoração usando papel de parede
Inspirações

01 Setembro 2021

Saiba como transformar a decoração usando papel de parede

Saiba como transformar a decoração usando papel de parede

 

Decorar com papel de parede foi uma tendência, caiu no esquecimento e voltou em força nos últimos anos, para ficar e dar vida às paredes. Usar papel de parede na decoração ajuda a transformar o visual de qualquer espaço de forma rápida, prática e sem gastar muito.

 

Este tipo de revestimento foi aperfeiçoado, podendo agora ser usado em qualquer tipo de ambiente, inclusivamente em áreas húmidas da casa como a casa de banho ou a cozinha. O papel de parede oferece inúmeras possibilidades de decoração, basta escolher o material certo para cada ambiente, calcular bem a quantidade de papel de parede a usar e aplicar o papel de parede corretamente, para que o revestimento mantenha sua boa aparência por bastante tempo, até ao dia em que tenha que tirar o papel de parede.


Como aplicar papel de parede

Fonte: Freepik

De várias cores, lisos, com texturas, de padrões mais exuberantes ou mais discretos, a variedade de papel de parede disponível no mercado é enorme e o seu uso personaliza os espaços e confere elegância. Fique a saber como transformar a decoração usando o papel de parede:

 

 

 

Que papel de parede usar na sala?

 

A sala é uma divisão muito usada por toda a família, pelo que é aconselhado o uso de papel de parede vinílico ou à base de tecido não tecido por serem mais resistentes e fáceis de limpar.


Na sala não existe nenhuma regra quanto ao uso de papel de parede: quanto mais criatividade melhor, embora seja sempre preferível usar o papel de parede numa só parede ou em duas, e nunca em todas, sob pena de tornar o espaço muito pesado. O papel de parede pode ser muito útil para delimitar zonas, por exemplo usando numa das paredes da sala de jantar para demarcar a zona de refeição.


Papel de Parede na Sala

Para a sala é muito comum usar-se papel de parede com textura, papel de parede tipo pedra ou papel de parede tipo madeira, pois torna este ambiente mais natural e acolhedor. O papel de parede é muito versátil e com ele até consegue imitar uma parede de cimento, para uma decoração mais industrial.

 

 

 

Que papel de parede usar na cozinha e na casa de banho?

 

Nestas duas divisões é que é mesmo importante optar por um papel de parede vinílico, pois não absorve humidade e pode ser limpo facilmente com um pano húmido.

 

Nos últimos anos tem-se apostado cada vez mais na decoração destas duas divisões da casa, pois sempre foram renegadas para segundo plano.

 

Papel de parede na cozinha

Fonte: Freepik

Na cozinha, revista uma parede única ou então o espaço entre a bancada e o armário, deixando o ambiente mais moderno e agradável. Aqui pode optar por um papel de parede tipo azulejo, um papel de parede tipo tijolinho, um papel de parede temático ou, porque não, um papel de parede lousa, que lhe permite ilustrar e personalizar o ambiente sempre que pretender.

 

Na casa de banho vale a pena investir em papel de parede tipo mármore para um efeito mais requintado, ou então num modelo colorido e rico em detalhes, que ganhará destaque nesta divisão e a tornará bem mais moderna.

 

 

Que papel de parede usar no quarto?

 

O ambiente da casa onde passamos o maior número de horas e onde descansamos requer um papel de parede sereno e que transmita tranquilidade, por isso deve optar por tons pastel e por padrões simples e discretos, como o papel de parede tipo linho ou o papel de parede às riscas.

 Papel de parede no quarto

Fonte: Freepik


Um ótimo local para aplicar papel de parede: por trás da cabeceira da cama, pois assim a divisão irá ganhar em profundidade.

 

 

E o papel de parede para o quarto de bebé, infantil ou juvenil?

 

No quarto dos bebés e das crianças mais pequenas a tranquilidade é a palavra de ordem, pelo que é importante criar um ambiente de história encantada. Deve-se optar por um papel de parede com cores suaves e tons pastel e com padrões que remetam ao imaginário infantil.

 

Papel de parede infantil

Fonte: Freepik

No quarto dos adolescentes, invista em papeis de parede modernos e divertidos na medida certa: geométricos e tridimensionais ou românticos e florais, conforme o género, gosto e estilo do jovem.

 

 

Que papel de parede usar no hall de entrada e no corredor?


Numa das paredes do hall de entrada, para que este seja um espaço único e personalizado, opte por um papel de parede com flores ou um papel de parede geométrico ou com riscas, que seja destaque nesta divisão, tornando-a muito mais acolhedora.

 

No corredor, pode optar por preencher somente metade da parede, seja na parte superior ou inferior, conferindo mais amplitude a esta divisão muitas vezes esquecida em termos decorativos.

 

Papel de parede floral

Fonte: Freepik

 

Como pode ver, o papel de parede é uma ótima alternativa para transformar qualquer divisão e revitalizar o ambiente. Para além de ser prático, pois não exige grandes obras e tudo o que estas implicam, aplicar o papel de parede é barato, tanto a nível de material como de mão-de-obra.

 

Agora que já sabe estas dicas, já pode começar a pensar qual a divisão da sua casa à qual vai querer dar uma nova cara. Espreite AQUIas opções que temos para si! 💚


Autor

Melany Margarido Ferreira

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.

Apoio ao Cliente Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compra segura Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Celeridade de envio Proporcionamos entregas rápidas, em Portugal Continental.

Trocas e devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.